quarta-feira, 23 de julho de 2014

ASSEMBLEIA COM CARA E CORPO DE SINDICATO


Assim mesmo como diz o título dessa matéria "Assembleia com cara e corpo de Sindicato" é que podemos definir a nossa reunião geral realizada na manhã dessa quarta-feira. Contando com grande número de professores, coordenadores e demais profissionais da educação e com a nossa advogada a assembleia teve início com a fala do coordenador de nossa delegacia o professor Gedeão Fraga de Morais, entre os assuntos tratados estiveram a necessidade de fortalecimento dos Conselhos Municipais em todas as áreas, e nesse sentido a criação de um espaço do cidadão que sirva de apoio para os conselheiros e desvinculado da gestão municipal, a formação de uma comissão para tratar especificamente de Licença Prêmio,  a adoção de um Dia de Luta no mês de agosto, mês em que nosso sindicato  foi reativado, as eleições da APLB Sindicato a nível estadual, entre outros.
Mas, como tínhamos informado aos servidores, o principal ponto da pauta seria a questão das famigeradas referências que são os nossos avanços horizontais, deixamos claro que todas as tentativas de negociação com a gestão municipal de adequar os avanços tinham sido esgotadas, restando o caminho jurídico e, como proposto em assembleia, uma união de forças da categoria através de manifestações e, se necessário paralisações no sentido de levar o poder público a cumprir com os avanços.
A advogada Rita esteve presente e esclareceu como se deve dar o processo do ponto de vista jurídico deixando claro que a gestão municipal tratou a categoria de maneira subestimada já que chegou a prever o pagamento e adequações, dessa maneira não visualizava outro caminho se não a justiça e a força da categoria. Ficou claro que além das adequações estaremos também requerendo os valores retroativos de cada servidor já que as perdas já vem se arrastando a alguns anos.
Nos próximos dias estaremos nos organizando no sentido de demonstrar a nossa insatisfação de maneira pacífica e legal, entretanto, não faremos nada sem respeitar o que prevê a lei, não perdendo de vista a ação judicial.
Esperamos que a categoria esteja preparada para reivindicar seus direitos não deixando a responsabilidade sobre uma pequena parcela dos colegas.
Agradecemos a presença de cada um, presença que só fortalece nossa luta em busca de dias melhores.

  
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário