quinta-feira, 14 de agosto de 2014

ATENÇÃO! SAÚDE FINANCEIRA, ATENÇÃO ÀS DICAS...

   

Cada vez mais nos preocupa a saúde financeira de nossos servidores, sabendo que a falta de planejamento tem causado muitos problemas a colegas servidores e de como essa situação acaba interferindo em nossa vida pessoal e profissional, estaremos a partir de hoje postando algumas dicas para que você possa planejar melhor suas finanças. Fique atento às dicas que serão postadas aqui em nosso espaço.

Para começar, defina suas metas

Todos nós temos metas e objetivos em nossas vidas. Porém, nem sempre pensamos na melhor forma de alcançá-los. Com o passar do tempo, eles podem se tornar cada vez mais distantes, justamente pela falta de planejamento. Ciente disso, que tal reverter a situação? Fique atento ao passo a passo e bom trabalho!

1. Estabelecer metas é o primeiro passo
Conhecer o seu objetivo e planejar como atingi-lo é fundamental. Quando você pretende ir a algum lugar sem saber o caminho, o mais fácil é analisar um mapa e traçar um plano de como chegar. Na hora do seu planejamento financeiro, algo semelhante deve acontecer. Traçar metas lhe facilita atingir seus objetivos financeiros, da mesma forma que analisar um mapa, traçando uma rota adequada, permite que você chegue mais rápido e com segurança ao seu destino final.

2. Na hora de planejar, mantenha o foco
Ser objetivo e ter um foco claro são atitudes que ajudam na hora de tomar qualquer decisão. Seja no ambiente familiar, escolar, profissional ou social, saber como priorizar e como manter o “olho na bola” pode fazer a diferença. Isso se aplica também na hora de estabelecer metas para o seu planejamento financeiro. Para que sua meta não se perca em meio a tantas outras, é importante ir direto ao ponto: procure identificar parâmetros específicos, que tornem mais palpável a sua meta. Não adianta buscar algo que nem mesmo você consegue definir.

Fonte: salvadorcity.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário