sexta-feira, 26 de setembro de 2014

A APLB-Sindicato elege nova diretoria e reafirma tradição democrática

                         Eleições APLB-Sindicato 10 set 2014 - GL (8)

Em um processo democrático e participativo, de acordo com o seu estatuto e com as leis brasileiras, a APLB-Sindicato realizou eleições sindicais nos dias 10 e 11 de setembro de 2014. Os trabalhadores em educação da capital e interior puderam votar para eleger a nova diretoria da APLB-Sindicato para o quadriênio 2014/2018. Mesmo tendo apenas uma chapa, a APLB-Sindicato não poupou esforços para que os associados e associadas pudessem exercer o seu direito.

Foram disponibilizadas urnas fixas e volantes, na capital e no interior, para possibilitar que o maior número possível de associados pudesse participar da votação. Pedimos desculpas aos companheiros que queriam votar e não tiveram a oportunidade por diversos motivos.

O resultado do processo foi bastante positivo, pois tivemos uma ampla participação da categoria. Votaram 47.419 trabalhadores em educação. Desse total, 42.278 votos foram para a Chapa 1;  3.538 brancos e 1.603 nulos.

Mais uma vez, a APLB-Sindicato demonstra a sua tradição democrática.

Agradecemos a todos que se dedicaram para que as eleições da APLB-Sindicato transcorressem da melhor forma possível! Quem ganha com isso é a categoria, a educação, o estudante e o movimento sindical.

Com um número expressivo de votos, a Chapa 1 – Unidade e Luta – Avançar nas Mudanças e na Educação de Qualidade foi a eleita.

Texto completo: aplbsindicato.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário