quinta-feira, 30 de outubro de 2014

VÁRZEA NOVA ESTARÁ REPRESENTADA NA CONAE 2014


Entre os dias 19 e 23 de novembro a cidade de Várzea Nova estará sendo representada no maior evento da educação nacional na cidade de Brasília, a CONAE 2014. O evento contará com representantes de todos os estados do Brasil das diferentes modalidades de ensino público e particular e terá como tema central, conforme prevê o Documento-Referência, O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração. Como aconteceu na primeira edição em 2010 o professor e coordenador da APLB Sindicato Gedeão Morais estará indo à Brasília para participar ativamente dos debates e decisões que irão nortear a educação brasileira nos próximos anos, cabe resaltar que o professor não foi indicado e sim eleito na condição de representante dos profissionais da educação pública, o que o coloca na condição de votar e participar ativamente das decisões.
Antes mesmo da viagem o professor já preencheu sua agenda de participação que segue abaixo:

Eixo 7 – Financiamento da Educação, Gestão, Transparência e Controle Social dos Recursos.

Ø  Gestão e Financiamento da Educação, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração: Papel dos Entes Federados, distribuição e gestão dos recursos federativos.

Eixo 6 - Valorização Dos Profissionais Da Educação: Formação, Remuneração, Carreira e
Condições de Trabalho.

Ø  Políticas de Prevenção e de Atendimento à Saúde dos Trabalhadores em Educação.

Ø  Valorização dos Profissionais da Educação: desafios e perspectivas.


Ø Piso Salarial, Diretrizes Nacionais de Carreira, Desenvolvimento Profissional, Reconhecimento Social e Melhoria das Condições de Trabalho na Educação Escolar.

Ø  Gestão democrática: Mecanismos e processos de participação popular.

Ø  Novas Fontes de Recursos para o Financiamento da Educação
Pública.


Nenhum comentário:

Postar um comentário