segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

INÍCIO DAS AULAS EM NOSSA REGIONAL E EM VÁRZEA NOVA

Durante o Conselho Regional estivemos buscando informações a respeito das Jornadas Pedagógicas e  início das aulas em nossa Regional que compreende cidades da região de Irecê até a nossa cidade. A seguir as datas previstas.

AMÉRICA DOURADA - 05/02;

BONITO - JORNADA PEDAGÓGICA 09/02;

CANARANA - 02/03;

IBITITÁ - 23/02;

IRECÊ - 02/02;

ITAGUAÇU - 23/02;

JOÃO DOURADO - 23/02;

JUSSARA - 02/03;

LAPÃO - 23/02;

MORRO DO CHAPÉU - 09/02;

PRESIDENTE DUTRA - 09/02;

XIQUE-XIQUE - 09/02;

VÁRZEA NOVA - 02/03;

Opinião: Mesmo não tendo recebido formalmente a data de início das aulas em nossa cidade já houve um contato informal e a previsão de início será no início do mês de março. Em princípio gostaríamos de ter participado dos debates a respeito do calendário, algo importante para o sucesso do ano letivo e do trabalho de nossos profissionais, sobre ele algumas considerações devem ser feitas. Por que as datas de início das aulas diferem tanto de um município para outro? Como cumprir os 200 dias letivos nas cidades que iniciarão suas aulas apenas no mês de março? Uma das alternativas são os dias de sábado letivo, em nossa cidade esse modelo nunca funcionou a contento, tornando-se dias improdutivos, precisa-se levar em consideração as particularidades desse dia em cada município. Outra questão é por que alguns municípios conseguem se organizar para iniciar suas aulas um mês antes de outros? E por último, que fatores são responsáveis diretos no momento de construção dos calendários?
Ficam essas questões para reflexão, em nossa opinião enquanto entidade representativa deveríamos nesse momento já estar nos dirigindo às nossas escolas e salas de aula para garantir de fato o cumprimento de nossos dias letivos, tendo mais tempo e tranquilidade para o desenvolvimento do trabalho.
Acreditamos que a secretaria estará buscando justificar o calendário, entretanto, não poderíamos deixar de externar nossa posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário