segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

IV CONSELHO SINDICAL DA REGIONAL DIAMANTINA NORTE

No último sábado (31/01/15) esteve acontecendo na cidade de Ibititá o IV Conselho da nossa regional que é constituída por 24 municípios que são divididos em Delegacias e Núcleos, sendo que Várzea Nova é sede e compõe a Delegacia das Orquídeas. No evento nossa cidade foi representada pelo seu coordenador, tesoureiro e um profissional de educação, além disso, esteve presente o professor Nilton que representou o Núcleo de Morro do Chapéu.
Durante o encontro foi cumprida uma pauta em que se tratou entre outros temas de: Regimento Interno das Regionais; Palestra sobre Políticas Educacionais, PNE, PEE e PME; Exposição da situação das Delegacias e Núcleos; Eleições das Delegacias e Núcleos em 2015.
Sobre o Regimento Interno os coordenadores presentes leram e debateram o documento realizando um importante debate que culminou em propostas que mantém e alteram o texto que irá para votação no Conselho Estadual em Salvador entre o final de fevereiro e inicio de março. Com relação à palestra sobre políticas educacionais que foi coordenada por Noildo Gomes Nascimento que é Diretor de Organização da APLB ficou claro a necessidade que os sindicatos e seus representantes têm no acompanhamento na construção dos Planos Municipais de Educação que deverão ser finalizados até o próximo mês de junho, além disso, o diretor deixou clara a necessidade que temos de formar os nossos filiados preparando-os para a luta constante, propondo que fosse fundada a Escola de Formação da APLB.
Com relação às Delegacias e Núcleos foi o momento de entregar as prestações de conta pendentes, nesse caso os representantes de Várzea Nova entregaram a prestação dos meses de novembro e dezembro de 2014 já que os outros meses já tinham sido enviados para a APLB em Salvador, também foi entregue a relação de patrimônio atualizada. A Diretoria Regional deixou claro que só participará das eleições quem estiver com a prestação de contas em dia e aprovadas pelo Conselho Fiscal.

O evento foi muito produtivo trazendo novas energias para a nossa caminhada, ao final, foram eleitas as cidades de Bonito e Lapão que estarão sediando os próximos encontros. Parabéns aos colegas de Ibititá pela organização e receptividade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário