sexta-feira, 1 de maio de 2015

1º DE MAIO:PROTESTO E MÚSICA EM SALVADOR

A sexta-feira (1º de maio) será de festa e protesto para os trabalhadores de Salvador. As centrais sindicais CTB, CUT, UGT e Nova Central vão realizar um grande ato unificado para comemorar o 1º de Maio, a partir das 13h, no Terreiro de Jesus, no Pelourinho. A luta contra o Projeto de Lei 4330, que amplia a terceirização, é o tema  principal do evento, que levanta também as bandeiras do fim do fator do previdenciário e valorização das aposentadorias, da redução da jornada de trabalho e do fim do financiamento empresarial de campanha.
Além da parte política, o ato contará com uma programação cultural, com atrações para todos os públicos. Com destaque para as apresentações do cantor Adelmário Coelho, da banda Kart Love e do grupo Fora da Mídia.
As lideranças sindicais e políticas também terão espaço para prestar homenagem aos trabalhadores. “Estamos vivendo um momento de disputa, com ameaças concretas contra os direitos trabalhistas, como a PL 4330, que libera a terceirização, e outras pautas conservadoras  em tramitação no Congresso Nacional. A classe trabalhadores precisa se mobilizar contra estas ameaças para evitar um retrocesso contra os nossos direitos”, reforçou o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário