quinta-feira, 4 de junho de 2015

V. NOVA - AUDIÊNCIA DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Fonte imagem: Várzea Nova Notícias
Na última terça-feira (02-06-15) aconteceu a II Audiência Pública do PME (Plano Municipal de Educação) que teve como tema: Planejando para uma década – O futuro está em nossas mãos. Com participação ativa de membros da sociedade, movimentos sindicais, associações, alunos, pais e profissionais a audiência ocorreu em clima de muitos debates sobre as metas e estratégias construídas para nortear nossa educação na próxima década.
Na parte da manhã foi realizado o credenciamento e a solenidade de abertura, além disso, foram apresentadas as metas e estratégias pela Comissão Representativa, formada por profissionais de diferentes setores educacionais, sob a coordenação da professora Lucidalva Macêdo. Os membros das comissões apresentaram suas propostas e a assembleia realizou anotações para contribuir com suas ideias no turno vespertino.
O coordenador da APLB professor Gedeão Fraga juntamente com os colegas Absolon Pimentel e Luzileide Afonso ficaram responsáveis pelas metas relacionadas à Valorização dos Profissionais da Educação, tema importante para os nossos servidores que almejam melhorias de trabalho e, em consequência, melhor qualidade de vida e de nossa educação.
De maneira democrática os participantes da audiência fizeram propostas de mudanças no documento, retirando, modificando e acrescentando novas estratégias que buscam atingir as metas propostas no PNE (Plano Nacional de Educação). O município de Várzea Nova, e todos os municípios e estados do Brasil, tem até o dia 24 de junho para aprovar seus Planos Estaduais e Municipais de Educação, dessa forma, a participação popular na sua construção é uma forma de garantir a democratização do processo e de se fazer ouvir a voz de todos os interessados.
Parabéns a todos que participaram ativamente da audiência e que levaram a sério o tema: O futuro está em nossas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário