sábado, 19 de setembro de 2015

AMÉRICA DOURADA: GESTÃO PROPÕE REDUZIR SALÁRIOS DOS PROFESSORES E GRATIFICAÇÕES

Ontem recebemos uma mensagem da coordenação da APLB Sindicato/Núcleo América Dourada com um teor preocupante, a mesma foi convidada para ouvir uma proposta de redução de salários dos professores e gratificações dos diretores escolares e coordenadores pedagógicos. Abaixo iremos publicar a mensagem na íntegra.


Bom dia!!!

Caros colegas,
A crise financeira que passa o nosso país tem afetado a todos nós de modo geral, e como somos trabalhadores do serviço público não estamos isentos de possíveis transtornos em nosso campo profissional. Portanto, faz-se necessário todos nós nos unirmos cada vez mais para agirmos com extrema sabedoria. Nessa perspectiva, ontem nós Diretores da APLB  fomos convidados para uma reunião na Secretaria de Educação cuja pauta:
·         Redução da gratificação (GED) dos diretores e coordenadores;
·         e 5% geral  do salário dos professores.
É fato que sabemos da crise financeira que afeta o país, estados e municípios, mas também temos consciência e ciência que nosso município no quesito (Remuneração dos Profissionais da Secretaria Municipal de Educação), não precisaríamos passar por isso, se nos meses de abril, maio, julho, meses em que apontamos e  notificamos o Sr. Prefeito que as despesas estavam superiores às receitas que este município estava recebendo e que se continuasse da forma que estava isso iria acontecer, ainda informamos e solicitamos que se deveria fazer ajustes nas despesas. Fomos ouvidos?  Não. Em especial, Fatiane e eu, fomos hostilizados de forma agressiva por alguns vereadores que nos acusaram de irresponsáveis, moleques, por apontarmos as situações aqui expostas. Portanto, o nosso posicionamento é não aceitar nenhuma redução de salários, com exceção dos cargos comissionados por força maior do I do artigo 169 da lei (Constituição Federal de 1988).
Vale ressaltar que dinheiro que se paga salário de profissionais da educação são limitados. E por esta razão, é dever de todos ao conhecer e ter ciência de toda e qualquer irregularidade no mínimo em nossa área, cometida pela administração pública, denunciar para que não sejamos penalizados num futuro tão distante, que é o que possivelmente acontecerá neste momento com os colegas ocupantes dos cargos em comissão e que, se não tivéssemos SINDICATO, seria estendida a REDUÇÃO SALARIAL, a todos por falta de planejamento para com o valor previsto para esse município por meio do FUNDEB.
   Nós mesmos da diretoria da APLB, geralmente no início de cada ano, sofremos MUITA pressão de colegas para liberar contratações por esse ou aquele motivo, mesmo sabendo que todos nós pagaremos a conta NO FINAL DO ANO. É como dizia Dra. Edna Márcia – Promotora de Justiça, “A prefeitura não é instituição de caridade...”   
Temos plena consciência que não temos mais como avançar nas nossas conquistas em meio a crise, mas temos a certeza que lutaremos até o fim para assegurar todas as nossas conquistas.   
Contamos com apoio de todos!!!
“Ninguém  sozinho  e autossuficiente e tão forte que não possa ser vencido, mas ninguém, é tão forte o quantos todos nós juntos!!!!”
 Reinijasson Dias.





Nenhum comentário:

Postar um comentário