sábado, 19 de setembro de 2015

VÁRZEA NOVA: CÂMARA DE VEREADORES INSTAURA CPI NA CAIXA DE PREVIDÊNCIA

No dia de ontem (19-09-15) a Câmara de Vereadores de Várzea Nova instaurou uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar possíveis irregularidades na Caixa de Previdência do Município em gestões anteriores e na atual gestão. Em se tratando de um município de pequeno porte e carente de uma maturidade relacionada à politização de sua sociedade, compreendemos que a CPI será um grande passo rumo a novas investigações e processos que busquem zelar pelo patrimônio público.
            No último dia 29 de maio de 2015, quando o diretor da Caixa de Previdência convocou os servidores para a eleição dos novos membros do Conselho Fiscal, já tínhamos ouvido do próprio conselho que a gestão atual acumulava um déficit relacionado ao não cumprimento dos repasses da parte patronal, nesse dia solicitamos dos novos membros um acompanhamento e cobrança para a regularização. Acreditamos que esse será um dos pontos a serem apontados, além de outros que lesaram nossa instituição em anos anteriores, desvios, descontos e falta de repasses, que se não levaram nossa instituição à falência contribuíram para os chamados parcelamentos de dívidas que se tornaram uma forma de protelar as dívidas acumulativas.
            Segundo testemunhas o clima entre os vereadores ficou quente e acirrado, entretanto, ao final o objetivo foi alcançado, esperamos que os membros da CPI aproveitem a oportunidade para dar uma resposta à sociedade e aos contribuintes, principais interessados no resultado do processo. As paixões políticas devem ser deixadas de lado quando o principal objetivo é representar o povo, que os elegeu e busca uma resposta para suas demandas.
            Cabe reconhecer que a participação do SISMUVAN , sua diretoria e filiados, foi fundamental para o sucesso dessa primeira etapa, e será importante para o sucesso do desfecho, assim como dos demais servidores.

APLB SINDICATO/DELEGACIA VÁRZEA NOVA


Nenhum comentário:

Postar um comentário